sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Um teatro em miniatura.




As imagens criadas pelos artístas Jeff Cecin e José Arnaud em seu "Teatro Lambe-lambe", ainda estão vivas em minha memória.
Foi num festival de teatro que os vi pela primeira vez com esse formato (Teatro lambe-lambe). Isso aconteceu no hall do Teatro Waldemar Henrique / Belém-PA, lá pelo final dos anos 90. Eu estava começando a fotografar teatro.




Era meio hipnótico ver como que com tão poucos recursos e despretenciosamente eles conseguiam criar atmosferas fantásticas.
Daí fiquei com aquelas imagens na cabeça...não só..., pintou também uma vontade de experimentar... esse "teatro de dimensões físicas mínimas".



Anos depois , já na In Bust - Teatro com Bonecos, vi meu colega de palco, Aníbal Pacha experimentar esse formato, e propôr ao grupo o que viría a ser o projeto "Natureza no Asfalto". O meu contato com o processo de criação da In Bust reacendeu aquela vontade de experimentar, trabalhar com este formato. E por isso estou criando esse espaço...um espaço informal de troca com os espectadores e profissionais da arte do teatro de formas animadas. É nesse espaço que apresentarei o meu processo de criação do "MINITEATROAMBULANTE".





Sejam bem vindos.

8 comentários:

Manoel Pantoja Produções disse...

Parabens pela grande contribuição que vc. dá ao mundo da fotografia,continue com êsse pique e continue vencendo em sua trajetória profissional,vc. merece!!!!!!
Ave!!!Ave!!!Mardock!!!
Abraços.

Portfolio disse...

Se me perguntarem sobre imagens importantes pra mim,muitas não poderei mostrar,pois,estam no meu arquivo mental,outras poucas, sim!
Uma delas eu banhando no rio maguari, crédito de Mardock.Tratavasse de um experimento,fotografar imagens projetadas em televisão,ai foi que percebi o André pesquisador, agora mais que nunca usando a objetiva como olho, para enxergar e mostrar o teatro. Abraços meu amigo.

jef cecim disse...

Mardock, fico super feliz pelo miniteatroambulante....quero ve logo!!! grande abraço!!! jef cecim

Ana Lemos disse...

Poxa, Mardock, muito legal mesmo viu?? Massa, moço....Ainda mais que eu sou fã de bicicletas...acho todas lindas e saudáveis!! Imagina com essa idéia??
Vai ser lindo!

Thales Branche disse...

Já te dise que acho essa idéia maravilhosa, e mais maravilhoso ainda é ver a tua paixão em relação a isso.
Sou muito teu fã, homem!
Merda!

cyber do kleiton disse...

mardock ta show, o seu blog, encontrei o seu pelo do mano, o mauricio, um abraço

Jhonny Russel disse...

É isso aí mardock, que bom que fico pronto cara.

Parabens mesmo.

MEGASAMUEL48 disse...

Amigão mardock continue com esse objetivo vontade de vencer,porque conserteza vc já é um grande vencendor,coloque em pratica todas suas ideias e tente executa-las com perfeição, porque quém vai sai ganhando com tudo isso é o publico. "Um abração amigo"